Lisbon & Estoril Film Festival

Notícias

Dear Comrades! de Andrei Konchalovsky em Competição no LEFFEST’20

Voltar
A mais recente longa-metragem do cineasta russo Andrei Konchalovsky, Dear Comrades!, está em Competição na 14ª edição do LEFFEST. Colaborador de longa data do emblemático realizador Andrei Tarkovsky, Konchalovsky é autor de uma obra distinguida com diversos prémios internacionais tais como: o Grand Prix em Cannes por Siberiade (1979), o Grande Prémio do Júri em Veneza para House of Fools (2002) e o Leão de Prata em Veneza pelos filmes The Postman's White Nights (2014) e Paradise (2016).

Através de uma poderosa estética monocromática, o novo filme de Konchalovsky revela a verdade sobre os eventos de 2 de Junho de 1962, quando o Exército Soviético e o KGB procederam ao fuzilamento de manifestantes desarmados em greve laboral. Drama histórico sobre aquele que ficou conhecido como o Massacre de Novocherkassk, Dear Comrades! segue o percuso de Lyudmilla, comunista leal e membro do comité da cidade, cuja filha desaparece durante este período de agitação. Para encontrá-la, Lyudmila deve confrontar os seus valores e visão política, e combater um sistema que persegue pessoas, bloqueia ruas e mente sobre os acontecimentos do massacre.

Dear Comrades! será exibido no LEFFEST amanhã, dia 23 de Novembro, às 14h30 no Cinema Medeia Nimas. O filme teve a sua primeira projecção no dia 17, no Centro Cultural Olga Cadaval.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.