Lisbon & Estoril Film Festival

Notícias

Dia Mundial do Piano: Grandes Pianistas no LEFFEST

Voltar
De há uns anos para cá, ao 88º dia do ano celebra-se o Dia Mundial do Piano. A data escolhida, que tem que ver com o número de teclas do instrumento, neste ano bissexto de 2020 acontece este sábado, 28 de Março.

O LEFFEST, desde a primeira hora um festival de cinema interdisciplinar, que celebra o diálogo do cinema com as outras artes, orgulha-se de ter tido entre os seus convidados muitos pianistas, os melhores pianistas da actualidade. No júri do festival, apresentando filmes, actuando, à conversa connosco sobre o seu trabalho...

Ao longo do dia, iremos disponibilizar vários desses encontros na nossa página de Facebook. Tratam-se de momentos altos do festival, que contaram com a presença de Martha Argerich, Maria João Pires, Alfred Brendel, Piotr Anderzewski, Stephen Kovacevich, Alain Planès, Momo Kodama, Itamar Golan, Natsuko Inoue, Irene Herrman… Um dos momentos que poderá recordar é o concerto de Alain Planès no LEFFEST’17.

Ao longo dos anos também mostrámos no festival muitas obras dedicadas a grandes pianistas. Destacamos os filmes de Bruno Monsaingeon, que aqui veio apresentar os filmes raros que fez com Glenn Gould ou Svyatoslav Richter, de quem era amigo, tal como de Piotr Anderzewski; Bloody Daughter, de Stéphanie Argerich, sobre os seus pais, Martha Argerich e Stephan Kovacevich; L’Infini Turbulent, de Solrey, sobre Alain Planès.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.