Lisbon & Estoril Film Festival

Notícias

Dia Mundial do Teatro:

Voltar
No Dia Mundial do Teatro, convidamo-lo/a a rever a conversa com Nicoletta Braschi e Andrea Rezi na Soirée Beckett organizada no LEFFEST'16.

O teatro teve sempre um papel de destaque no LEFFEST (com ciclos e peças em cena, de grandes actores e encenadores). Em 2016, um dos pontos altos do festival foi a apresentação de OS DIAS FELIZES de Samuel Beckett, numa versão Italiana encenada por Andrea Renzi e protagonizada por Nicoletta Braschi no papel de Winnie, em duas récitas esgotadas no Teatro Nacional Dona Maria (a peça foi também um enorme sucesso em Itália; ainda no mês passado foi apresentada em Roma). Para além da conversa, esta soirée Beckett incluiu ainda a exibição de FILM (1965), o único projecto fílmico do dramaturgo, em parceria com Alan Schneider, e de NOTFILM (2015), um aprofundado filme-ensaio sobre FILM, realizado por Ross Lipman.

Sobre OS DIAS FELIZES, contava Braschi: "Devo dizer que não procurei este texto, foi um pouco o texto que veio ter comigo. Foi-me oferecido por um amigo que, depois de ter visto a encenação do Andrea de TRAIÇÕES [peça de Harold Pinter], me disse: tens mesmo de fazer OS DIAS FELIZES. E eu tive de pensar um pouco porque conhecia o texto, sabia que interpretá-lo era como escalar os Himalaias e, por isso, não o tinha considerado antes. Pousei-o na mesa até que um dia me chamaram para fazer uma leitura e eu voltei a pegar nele. Disse: vamos tentar OS DIAS FELIZES. E desde esse momento que me perdi de amores pelo texto, fiquei viciada".
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.