Lisbon & Estoril Film Festival

Notícias

Estreia de O FAROL em “correspondência” com sessões especiais de PASOLINI e COSMOPOLIS

Voltar
O Farol (2019), o mais recente filme de Robert Eggers, que integrou a Selecção Oficial – Fora de Competição da última edição do LEFFEST, estreia em Portugal no dia 14 de Fevereiro. Um drama de terror psicológico, cujas interpretações de Willem Dafoe e Robert Pattinson têm conquistado o público e a crítica, contará inicialmente com quatro sessões no Espaço Nimas, em Lisboa, uma no TAGV, em Coimbra, e outra no Teatro Rivoli, no Porto.

A exibição de O Farol no LEFFEST’19 contou com a presença do actor Willem Dafoe, que conversou com o público sobre o filme. Recorde aqui esse momento.

A programação de Fevereiro do Espaço Nimas prevê ainda uma secção ”Correspondências” em que o Dafoe de O Farol se transforma em Pasolini, e Robert Pattinson se converte no jovem milionário Eric Packer. Pasolini (2014) e Cosmopolis (2012) serão apresentados em sessões especiais no dia 14 de Fevereiro.

Pasolini (2014), um filme biográfico pouco convencional sobre o cineasta, poeta e escritor Pier Paolo Pasolini, realizado por Abel Ferrara, integrou a Selecção Oficial – Fora de Competição do LEFFEST’14 e regressou ao LEFFEST’19 no contexto do ciclo de homenagem a Willem Dafoe. A exibição do filme ocasionou uma conversa entre o realizador e o público que pode rever aqui.

Cosmopolis (2012), de David Cronenberg, adapta o romance homónimo de Don DeLillo sobre um jovem milionário e o alucinante universo de Wall Street. O filme foi motivo de uma sessão especial no LEFFEST’17 que trouxe Robert Pattinson e Don DeLillo a Portugal. O actor conversou com o director do festival, Paulo Branco, e com o público, após a exibição do filme. Reveja esse momento aqui.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.