Lisbon & Estoril Film Festival

Notícias

MONICA BELLUCCI, a mulher deslumbrante de MALÈNA

Voltar
Este ano, o Lisbon & Estoril Film Festival convida Monica Bellucci para apresentar MALÈNA, um filme realizado por Giuseppe Tornatore.

Numa aldeia siciliana, Monica Bellucci é MALÈNA, objecto de desejo dos homens e olhada com desdém pelas mulheres. Malèna não se esconde, nem por roupas escuras, lenços ou saias compridas. Ninguém é indiferente a Malèna, nem mesmo Renato, um adolescente que atravessa as adversidades da puberdade e que persegue um amor platónico pela jovem mulher. Uma descoberta do corpo e do desejo.

Malèna é, no meio do caos e da intolerância da guerra, o refúgio libertador de Renato. Ainda que proibida, a sua obsessão revela-se surpreendente na forma como protege Malèna. Ele é o único que toma coragem para a defender quando esta sucumbe às humilhações que sofre às mãos da população.

“Eu pedalava como se fugisse. E, na verdade, fugia: dela, daquelas emoções, dos sonhos, das recordações, de tudo, enfim. E pensava que precisava de esquecer. Eu tinha a certeza que conseguiria esquecer. Mas, agora que estou velho, que consumi banalmente a minha vida, que conheci tantas mulheres que me disseram ‘lembre-se de mim’, percebo que esqueci todas. Porém, até hoje, ela é a única mulher que jamais esqueci: Malèna.”
Renato em Malèna

Monica Bellucci estará presente no festival para apresentar Malèna e para uma conversa com o público.

MALÈNA 
Sábado dia 5 de Novembro às 14h00
Cinema Medeia Monumental, Sala 4
Conversa com Monica Bellucci

Bilhetes disponíveis AQUI e no espaço das sessões.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.