Lisbon & Estoril Film Festival

Notícias

Na última sessão Looking for Homeland, Sarah Maldoror e Kevin Jerome Everson!

Voltar
Após uma semana repleta de oportunidades para assistir a filmes inéditos e raros com o ciclo temático Looking for Homeland, o programa termina este sábado, dia 23, às 18h, na Sala Fernando Lopes da Universidade Lusófona, numa sessão que nos trará perspectivas diferentes com obras desafiantes. 

Da célebre realizadora Sarah Maldoror, considerada a primeira cineasta africana e mais conhecida pela longa-metragem Sambizanga (1972), veremos os filmes MonangambéÀ Bissau, Carnaval e Fogo, l’Île de feu. Estas obras, filmadas na Argélia, Guiné-Bissau e Cabo Verde, respectivamente, mostram os diferentes mundos e perspectivas dos habitantes locais, analisando o modo de vida e o sofrimento de várias comunidades. 

The Island of St. Matthews (2013), de Kevin Jerome Everson, é um filme sobre a perda de história numa família do Mississippi, partindo da inexistência de fotografias de família no seguimento das inundações na zona de Westport. Encarado como poema ou hino aos cidadãos de Westport, o filme explora tensões entre memória, trabalho e natureza.

Após a sessão, teremos a oportunidade de participar numa conversa com os curadores do ciclo temático Alexey Artamonov, Denis Ruzaev e Ines Branco Lopes

Não perca esta última oportunidade para assistir a filmes raros e inéditos!


Descubra mais sobre o ciclo temático aqui

Confirme informações de bilheteira aqui.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.