Lisbon & Estoril Film Festival

Notícias

Novo filme de Jane Campion estreia-se no LEFFEST '21 a 11 de Novembro

Voltar
Dia 11 de Novembro, o LEFFEST’21 propõe aos seus visitantes a oportunidade única de ver em sala The Power of the Dog, uma revisão subversiva e truculenta do western, onde a violência, a sexualidade e os pressupostos narrativos que definem o género são radicalmente postos em questão. O filme, que valeu a Jane Campion o prémio de Melhor Realização no Festival de Veneza de 2021, conta com a interpretação de Benedict Cumberbatch, num papel de uma ferocidade sem precedentes.

A acção decorre em 1925, no estado do Montana. Dois irmãos tomam conta do rancho da família, onde dormem desde pequenos no mesmo quarto. Alto, cruel e implacável, Phil Burbank (Benedict Cumberbatch) tem o seu perfeito negativo na generosidade e no sossego de George (Jesse Plemons). A relação entre os irmãos, já de si um abismo intransponível, será posta à prova com a entrada em cena de duas novas personagens: uma jovem viúva (Kirsten Dunst) e o seu filho (Kodi Smit-McPhee).

Produzido pela Netflix, The Power of The Dog (2021) é uma adaptação do romance homónimo de Thomas Savage. É o filme de abertura da retrospectiva dedicada à realizadora neozelandesa Jane Campion, uma das homenageadas nesta edição do festival. Serão igualmente exibidos outros títulos essenciais da sua filmografia, como O Piano (1993), In the Cut – Atracção Perigosa (2003) e Estrela Cintilante (2009).

Convidamo-los, pois, a redescobrir a singularíssima autora que é Jane Campion.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.