Lisbon & Estoril Film Festival

Notícias

O cinema do realizador romeno Corneliu Porumboiu chega ao LEFFEST já na terça-feira, dia 19!

Voltar
O LEFFEST dá início já esta terça-feira à retrospectiva da obra do conceituado realizador romeno Corneliu Porumboiu. Nos seus filmes, Porumboiu explora a memória histórica da Roménia de um modo singularmente cómico e nonsense.

A retrospectiva que agora apresentamos conta com a projecção de seis filmes seus e com a presença do próprio Porumboiu no festival para a exibição do seu mais recente filme A Ilha dos Silvos, que integra a Selecção Oficial - Fora de Competição do LEFFEST’19.  

Porumboiu tornou-se conhecido do público em 2006, quando a sua primeira longa-metragem, 12:08 A Este de Bucareste, ganhou o prémio Caméra d’Or no Festival de Cannes, levando-o a arrecadar ainda outros prémios em Cannes com os seus filmes Police, Adjective (2009) e Tesouro (2015). 

Na terça-feira, dia 19, o LEFFEST’19 apresentará o filme 12:08 A Este de Bucareste, no Espaço Nimas, às 14h, e Police, Adjective na Universidade Lusófona, às 18h


Sobre Police, Adjective:

“Em três actos, um pungente dilema moral.”
(Les Cahiers du Cinéma)  

“O talento de Corneliu Porumboiu reside na sua capacidade de navegar num equilíbrio frágil e jubilante entre o realismo e a metáfora político-metafísica à la Kafka.”
(Les Inrocks)  


E sobre 12:08 A Este de Bucareste:

“Sobre a pequenez humana, este filme magnificamente modesto sela o encontro de Gogol com Beckett.”
(Le Monde)


Confira informações de bilheteira aqui.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.