Lisbon & Estoril Film Festival

Notícias

O LEFFEST EM PLANO GERAL - DIA 11 DE NOVEMBRO

Voltar
Nesta rubrica, partilhamos alguns dos destaques da nossa programação. Aqui ficam as sugestões para sexta-feira, dia 11 de Novembro.

GIMME DANGER, O RETRATO DE UMA BANDA INTEMPORAL 
GIMME DANGER é um tributo de Jim Jarmusch àquela que considera ser a maior banda de rock ‘n’ roll de todos os tempos.

PETER HANDKE: IN THE WOODS, MIGHT BE LATE 
PETER HANDKE: IN THE WOODS, MIGHT BE LATE é o retrato íntimo de um vulto literário, um documentário que explora a vida e as obras do autor austríaco, através de entrevistas, citações, materiais de arquivo e polaroids (em exposição na Biblioteca Nacional de Viena). A realizadora, Corinna Belz, estará presente para uma conversa no final da sessão.

JEAN-PIERRE LÉAUD, JIM JARMUSCH, PASCAL BONITZER E JONATHAN ROSENBAUM NA ABERTURA DO SIMPÓSIO GODARD VU PAR... 
Jean-Pierre Léaud, Jim Jarmusch, Pascal Bonitzer e Jonathan Rosenbaum estarão presentes no Centro Cultural de Belém, sexta-feira, dia 11, pelas 15h, para a abertura do Simpósio Internacional, GODARD VU PAR..., dedicado à discussão da obra de Jean-Luc Godard.

CHRISTINE POR ANTONIO CAMPOS, A REJEIÇÃO DO SENSACIONALISMO 
Em 1974, Christine Chubbock, pivô de televisão, cometeu suicídio em directo durante o telejornal. Antonio Campos (Afterschool, Simon Killer) aborda o destino trágico da jornalista e o ambiente que a rodeia.

SCHOENBERG E BACH POR STRAUB-HUILLET 
O 10º Lisbon & Estoril Film Festival apresenta uma selecção de filmes de Jean-Marie Straub e Danièle Huillet cuja matéria primordial é a Música, em particular a música de Bach e a de Schoenberg. Hoje serão exibidos os filmes INTRODUÇÃO À “MÚSICA DE ACOMPANHAMENTO PARA UMA CENA DE CINEMA” DE ARNOLD SCHOENBERGMOSES UND ARON.

UNDERGROUND - ERA UMA VEZ UM PAÍS: COMÉDIA EM DESESPERO 
Emir Kusturica, célebre realizador servo, estará presente dia 11 de Novembro na exibição de UNDERGROUND - ERA UMA VEZ UM PAÍS, para uma conversa com o público no final da sessão.

BLUE VELVET: 30 ANOS DE SONHOS E PESADELOS 
BLUE VELVET de David Lynch completa este ano o seu trigésimo aniversário. O Lisbon & Estoril Film Festival assinala essa data, com a exibição do filme de Lynch e de BLUE VELVET REVISITED de Peter Braatz, um documentário em forma de cápsula do tempo em torno da respectiva rodagem e sobre o qual Peter Braatz  conversará, no final da sessão.

ADONIS NO LISBON & ESTORIL FILM FESTIVAL 2016 
O poeta, pensador e ensaísta sírio Adonis, um dos mais importantes poetas árabes do nosso tempo, será um dos convidados do 10º Lisbon & Estoril Film Festival.

OUTROS DESTAQUES DO DIA 11 
Destaque ainda para 11 Minut de Jerzy Skolimowski, o vencedor da secção competitiva do ano passado, seguido de conversa com o realizador e Dorota Maslowska; Rester Vertical, o novo filme de Alain Guiraudie; Ornamento e Crime de Rodrigo Areias, com conversa entre o realizador, Legendary Tigerman e Rita Redshoes; sessão especial com Robert Schwentke e exibição do seu filme Da Série Divergente: Convergente.

Bilhetes disponíveis AQUI e no espaço das sessões.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.