Lisbon & Estoril Film Festival

Notícias

O País das Maravilhas, de Alice Rohrwacher / Homenagens e Retrospectivas

Voltar
Num ano em que o festival dedica uma retrospectiva à sua obra, Alice Rohrwacher está em Portugal, onde apresentou na sexta-feira  Corpo Celeste (2011) e Feliz como Lázaro (2018).

No domingo, dia 24, às 15h, na Universidade Lusófona, será exibida a sua segunda longa-metragem, O País das Maravilhas, que recebeu o Grand Prix no Festival de Cannes em 2014 e é um filme sobre juventude e emancipação, relatando a dinâmica de uma família de apicultores que vive numa zona rural da Toscânia, em Itália. 

O País das Maravilhas é aquele tipo de filme que, pela sua delicadeza e inteligência, purifica e aprofunda o olhar do espectador. Tudo aqui parece ao mesmo tempo muito simples em termos de enredo e profundamente original, porque imperfeito e sugestivo na maneira de contar.”
- Le Monde 

O País das Maravilhas tem um discurso mais profundo: apesar da vulgaridade generalizada dos media e do liberalismo selvagem que destruiu tudo à sua volta, ainda existem pequenos cantos do mundo onde a humanidade, o sentido do colectivo, a crença num futuro melhor e solidariedade não desapareceram completamente.” 
- Les Inrocks

Consulte informações da bilheteira aqui.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.