Lisbon & Estoril Film Festival

Notícias

PJ Harvey em A Dog Called Money, de Seamus Murphy

Voltar
PJ Harvey e Seamus Murphy têm vindo a colaborar desde que, em 2008, a cantora e compositora viu uma exposição de fotografias dele e o convidou para trabalhar. Quando saiu o aclamado Let England Shake, em 2011, foi Murphy quem criou o complemento visual do disco. Fruto da admiração mútua e da amizade desenvolvida, os artistas continuaram a colaboração com The Hope Six Demolition Project, o último álbum de PJ, lançado em 2016.

Numa entrevista ao Público hojeSeamus Murphy comentou que as imagens do filme transmitem necessariamente a perspectiva exterior de dois ingleses sobre o assunto, mas defende que o seu trabalho conseguiu trazer “o Afeganistão a muitas pessoas que normalmente não iriam querer saber ou ler sobre ele, gente que tem a opinião de que aquilo é só guerra, quando há por lá músicos e coisas muito bonitas a passarem-se.”

Murphy estará presente hoje, sábado, na sessão de A Dog Called Money no Centro Cultural Olga Cadaval, às 18h, e no domingo, às 14h30, no Espaço Nimas, para uma conversa com o público. 
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.