Lisbon & Estoril Film Festival

Notícias

Rita Azevedo Gomes / Homenagens e Retrospectivas

Voltar
A Portuguesa, o mais recente filme de Rita Azevedo Gomes, inaugura a retrospectiva dedicada à realizadora portuguesa, que decorrerá entre quarta-feira, dia 20, e sábado, dia 23, no LEFFEST’19, com a projecção dos filmes A Conquista de FaroA Vingança de Uma MulherAltarFrágil Como o MundoO Som da Terra a Tremer

A ficção de época, que estreou em 2018, é inspirada no conto de Musil Die Portugiesin, tem diálogos de Agustina Bessa-Luís e música da autoria de José Mário Branco, um dos maiores nomes da música portuguesa que, lamentavelmente, acaba de deixar-nos. 

A Portuguesa será exibido na quarta-feira, dia 20, às 18h, na Universidade Lusófona, e à projecção seguir-se-á uma conversa com a realizadora. Destaque também para a projecção de um outro filme da realizadora, Frágil Como o Mundo, que contará com uma conversa entre a realizadora e Paulo Branco e terá lugar no Nimas, dia 21, às 14h.

“Interessa-me tudo o que há de decisivo na vida; o que desafia o destino e que acontece para lá do entendimento. Como Musil disse algures: A grandeza humana tem raízes no irracional. E se filmo uma árvore, um rio, uma estrada, é só isso que procuro entender e expressar.”
- Rita Azevedo Gomes

Consulte aqui todas as sessões dos filmes da Rita Azevedo Gomes no LEFFEST’19.

Consulte aqui a programação completa do festival. 

Para informações sobre a bilheteira, clique aqui.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.