Lisbon & Estoril Film Festival

Notícias

STEPHEN FREARS NO ÚLTIMO FIM-DE-SEMANA DO FESTIVAL!

Voltar
Para terminar o último fim-de-semana no LEFFEST em cheio, o conhecido realizador britânico Stephen Frears junta-se a nós! Serão exibidas três obras de Frears, e haverá uma conversa de Frears com Paulo Branco intitulada Para onde vais Grã-Bretanha? O Brexit e as suas consequências na produção artística e cinematográfica.  

Para aproveitar o fim-de-semana, começamos por nos dirigir a Sintra no sábado, dia 23, às 14h30 para ver, no Centro Cultural Olga Cadaval, a série A Very English Scandal (2018) do realizador britânico, que relata a história real de Jeremy Thorpe, antigo líder do Partido Liberal Britânico, e do seu amante Norman Scott nos anos 1970.
A série, que mereceu vários prémios internacionais, consiste em 3 episódios de 60 minutos, que serão exibidos na mesma sessão.

Pouco depois, no mesmo local, às 18h, podemos continuar a conhecer a obra de Frears com Anatomia do Golpe (1990), um filme inspirado no livro homónimo de Jim Thompson sobre a vida de Roy Dillon, um vigarista profissional encurralado entre a sua mãe e a sua namorada. 

Por último, no Domingo, dia 24, trazemos Frears ao Espaço Nimas logo de manhã, às 11h30, com a projecção do seu clássico My Beautiful Laundrette (1985), que segue um casal homossexual numa comunidade asiática no Sul de Londres, durante os anos 1980. 

My Beautiful Laundrette, que apresentou Daniel Day-Lewis ao mundo e foi nomeado para os Prémios da Academia, dará ainda início à conversa “Para onde vais Grã-Bretenha? O Brexit e as suas consequências na produção artística e cinematográfica”, entre Stephen Frears e Paulo Branco, assistida também por outros realizadores convidados do LEFFEST’19.

Esperamos que, através desta retrospectiva, possa descobrir mais e relembrar um dos maiores realizadores das últimas décadas no grande ecrã! 

Aproveite os últimos dias do LEFFEST’19! Depois só há mais para o ano!


Informações sobre bilhetes aqui.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.