Lisbon & Estoril Film Festival

Notícias

The Disciple (2020) na Selecção Oficial – Em Competição do LEFFEST’20

Voltar
The Disciple (2020), segunda longa-metragem do realizador indiano Chaitanya
Tamhane, irá integrar a Selecção Oficial – Em Competição do LEFFEST’20. O filme soma-se assim às 10 longas-metragens seleccionadas para competir nesta 14ª edição do LEFFEST, como anunciado em conferência de imprensa. Com 11 filmes, a competição oficial do LEFFEST fica assim completa com uma selecção diversificada composta por obras de origens diversas (Lituânia, França, Bélgica, Estados Unidos da América, Rússia, Alemanha, China e Índia).  

Reflexão melodiosa sobre o confronto entre tradição e modernidade, The Disciple conta a história de Sharad, um jovem que sonha seguir as pisadas do seu pai e dedicar-se às tradições centenárias da música clássica indiana. Mas, no contexto de uma Bombaim em rápida mudança, as técnicas clássicas são ameaçadas por novas formas de fazer música, e Sharad percebe que o seu sonho não é adequado à realidade do mundo actual.  

Nascido em Bombaim em 1987, Chaitanya Tamhane é um dos mais promissores cineastas indianos da sua geração. A sua primeira longa-metragem, Court (2014), filme de denúncia sobre o sistema legal da Índia, estreou no Festival de Veneza, onde foi premiado com o Prémio de Melhor Filme na secção Orizzonti. O seu segundo filme, The Disciple, foi seleccionado para a competição oficial do Festival de Veneza, onde venceu o Prémio de Melhor Argumento e o Prémio FIPRESCI.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.