Lisbon & Estoril Film Festival

Notícias

There is No Evil de Mohammad Rasoulof em Antestreia Nacional no LEFFEST’20

Voltar
A mais recente longa-metragem do cineasta iraniano Mohammad Rasoulof, There is No Evil, será apresentado em antestreia nacional na 14ª edição do LEFFEST – Lisbon & Sintra Film Festival. Cineasta independente multi-premiado, Rasoulof estudou Sociologia na Universidade de Shiraz e montagem no Instituto Superior Sooreh em Teerão. Depois de realizar várias curtas-metragens, apresentou a sua primeira longa, Gagooman, em 2002. Desde 2010, o realizador tem sido perseguido pelo governo do Irão, e os seus filmes impossibilitados de estrear no país.

A sua sexta longa-metragem é uma antologia de quatro histórias que seguem a vida de indivíduos confrontados com uma escolha impensável: seguir ordens e executar a pena de morte ou recusar-se a fazê-lo e sofrer as consequências. Uma narrativa urgente, inspirada em eventos reais da vida do realizador, There Is No Evil questiona a possibilidade da liberdade individual sob um regime despótico. Apesar das tentativas de censura por parte das autoridades iranianas, o filme venceu o Urso de Ouro em Berlim, levando à condenação do cineasta a um ano de prisão por “propaganda contra o sistema”.

There is No Evil será exibido no LEFFEST’20 numa sessão especial no Cinema Medeia Nimas, na quarta-feira, dia 25 de Novembro, às 16h30.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.