Lisbon & Estoril Film Festival

Notícias

Um grande último dia no LEFFEST’19!

Voltar
Domingo é o último dia da 13ª edição do Lisbon & Sintra Film Festival. 

E para este dia muito especial reunimos espectáculos, conversas e sessões especiais inéditas, com a presença de Stephen FrearsSeamus MurphyTeresa SalgueiroWagner MouraFanny Ardant

Num festival que celebra o encontro do cinema com outras artes, não perca o concerto de Teresa Salgueiro dedicado a Wenders e a peça Hiroshima meu Amor, de Fanny Ardant. Um dia memorável… 

Começa cedo a manhã de domingo, com uma projecção do icónico filme de Stephen Frears My Beautiful Laundrette (1985) logo às 11h30. O filme, que apresentou Daniel Day-Lewis ao mundo, é uma comédia subversiva que conta a história de um jovem homossexual numa comunidade asiática no Sul de Londres.

Esta sessão contará com uma conversa com o próprio Stephen Frears

Frears juntar-se-á a nós numa conversa com Paulo Branco intitulada “Para onde vais Grã-Bretanha? O Brexit e as suas consequências na produção artística e cinematográfica”, com a presença de outros realizadores convidados do LEFFEST.  

De seguida, às 14h30, será exibido A Dog Called Money, um filme que junta a icónica artista cantora e compositora PJ Harvey ao fotógrafo e realizador premiado Seamus Murphy, que temos o prazer de receber como nosso convidado no LEFFEST’19. Esta sessão, também no Espaço Nimas, trará ao nosso público a oportunidade de conhecer Seamus Murphy e questioná-lo sobre a sua muito interessante obra artística e jornalística. 

Selecção Oficial Fora de Competição / Antestreias continua no Espaço Nimas às 17h, com Os Miseráveis, o novo filme de Ladj Ly, que se baseia no passado do próprio realizador e mostra a vida de um bairro nos subúrbios de Paris. 

Encerramos a programação do Espaço Nimas às 21h30, com O Farol, de Robert Eggers. Esta sessão já se encontra esgotada.

Na Universidade Lusófona, poderá ver o segundo e aclamado filme de Alice RohrwacherO País das Maravilhas, às 15h

Já o Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, contará com as seguintes sessões:

Às 16h, recebemos uma sessão muito especial do filme Marighella, de Wagner Moura, numa segunda oportunidade de assistir ao filme impedido de estrear no Brasil e no mundo que esgotou o Teatro Tivoli na semana passada! Marighella será apresentado por Wagner Moura, realizador convidado e membro do júri do LEFFEST’19. 

Às 17h30, encerramos o LEFFEST’19 no Centro Cultural Olga Cadaval com a segunda e última exibição da nossa Antestreia Fora de Competição de A Ilha dos Silvos, o novo filme do muito estimado realizador Corneliu Porumboiu

Além de todas estas sessões únicas, haverá dois momentos imperdíveis no Teatro Tivoli BBVA

Às 18h, juntamo-nos para assistir ao reencontro de Teresa Salgueiro com Wim Wenders. A cantora e compositora, ex-vocalista do grupo Madredeusdará um concerto dedicado ao realizador alemão, com quem colaborou no icónico filme Viagem a Lisboa – Lisbon Story. O concerto contará com a presença de Wim Wenders num momento irrepetível comovente de saudade e memória. 

O espectáculo será também a ocasião de entregar os Prémios atribuídos aos vencedores do LEFFEST’19, com o director do festival Paulo Branco e a presença de vários convidados internacionais do festival.  

Finalmente, encerraremos a noite no Teatro Tivoli BBVA às 21h com a peça de teatro Hiroshima, meu Amor de Fanny Ardant. Como o título indica, a peça de teatro que Ardant nos apresenta baseia-se no “fulgurante e absoluto” universo durasiano que a artista tem vindo a explorar no seu trabalho ao longo dos últimos anos. 

Os filmes vencedores dos Prémios do Júri serão exibidos nas seguintes sessões em Lisboa e Sintra: 


Às 19h, no Espaço Nimas, projectamos o filme vencedor do Prémio Melhor Filme LEFFEST.

Às 19h, na Sala Fernando Lopes da Universidade Lusófona, projectamos o filme vencedor do Prémio Especial do Júri.

Às 19h30, no Centro Cultural Olga Cadaval, projectamos o filme vencedor do Grande Prémio do Júri João Bénard da Costa.

Com tantos eventos especiais connosco neste domingo de encerramento, será difícil escolher!

Até para o ano!

Consulte informações sobre bilhetes aqui.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.