Lisbon & Estoril Film Festival

Notícias

WIM WENDERS AO CORRER DO TEMPO – Retrospectiva nos Cinemas Medeia

Voltar
A Medeia Filmes apresenta a retrospectiva Wim Wenders ao Correr do Tempo, um ciclo dedicado ao cineasta alemão que decorre no Espaço Nimas, em Lisboa (até Janeiro 2020) e no Teatro Campo Alegre, no Porto (até 8 de Janeiro), e poderá ser acompanhado também no TAGV, em Coimbra.

restrospectiva conta com quinze filmes, realizados entre 1972 e 2016, quase na totalidade em cópias digitais restauradas pelo próprio realizador. Para além dos seminais Alice nas Cidades (1974), Paris, Texas (1984), As Asas do Desejo (1987), poderão ainda ser vistos, entre outros Nick’s Movie — Um Acto de Amor (1980), o comovente encontro entre Wenders e Nicholas Ray, Tokyo-Ga (1985), uma obra espontânea na peugada de Ozu, Tão Longe, Tão Perto (1993), uma espécie de continuação de As Asas do Desejo, ou A Letra Escarlate (1973), adaptação do romance de Hawthorne. E ainda Lisbon Story (1994) que Wenders veio agora apresentar a Lisboa, no LEFFEST, celebrando os 25 anos da estreia de uma obra que também celebrava o centenário do cinema.

Homenageado na última edição do LEFFEST, Wim Wenders é um dos cineastas mais queridos do público português. A admiração é mútua. Há um mês, Wenders chegava a Lisboa para um fim-de-semana repleto de actividades, que incluíram conversas com o público após a exibição dos filmes O Estado das Coisas (1982) e Lisbon Story. O realizador deslocou-se também à Universidade Lusófona de Lisboa para dar uma Masterclass, em que explorou o conceito de verdade, a dialéctica entre novo e velho, a revolução digital, a importância da história do cinema e muito mais. Confira aqui esse momento.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.