Lisbon & Estoril Film Festival

Secções

Celebração da Cultura Rom

Celebração da Cultura Rom

Com este programa especial, o LEFFEST honra e celebra a cultura Rom em todas as suas expressões artísticas, da dança à literatura, passando pelo cinema, pela música e pelas artes plásticas.

Homenagens e Retrospectivas

Jane Campion

Jane Campion é uma realizadora e argumentista neozelandesa cujos filmes frequentemente retratam personagens femininas que vivem à margem da sociedade.

Homenagens e Retrospectivas

Ryûsuke Hamaguchi

Ryûsuke Hamaguchi é o realizador japonês mais importante surgido nos últimos anos, adepto de um realismo despojado que retrata de forma meticulosa o tumulto dos sentimentos.

Homenagens e Retrospectivas

Cristi Puiu

Cristi Puiu é artista, realizador, argumentista e produtor, conhecido pela utilização da câmara de filmar como instrumento de uma abordagem antropológica ao cinema.

Homenagens e Retrospectivas

Maria Speth

Amplamente premiada, Speth surge geralmente associada ao grupo que foi designado como Escola de Berlim, composto por um conjunto de jovens cineastas germânicos que emergiram em meados da década de 1990 e que deram um novo fôlego ao cinema alemão.

Homenagens e Retrospectivas

Mike Dibb

Mike Dibb é um aclamado realizador de documentários, na sua maior parte feitos para a televisão, que abrangem o cinema, arte, a literatura, a música, a ciência, o desporto e a cultura popular.

Homenagens e Retrospectivas

Tony Gatlif

Tony Gatlif deixou a capital argelina na viragem dos anos 60 rumo a França, onde viveu experiências de delinquência e passou por centros de correcção juvenil até conseguir fazer caminho no cinema.

Homenagens e Retrospectivas

Romeo Castellucci

Romeo Castellucci é um encenador e artista plástico mundialmente conhecido por criar um teatro fundado no conceito de “totalidade das artes” que visa uma percepção integral e uma experiência “cinestésica”.

Homenagens e Retrospectivas

Foco Rodrigo Areias

Rodrigo Areias, realizador e produtor, tem um percurso singular no cinema português. O seu ritmo é vertiginoso e quando apresenta um novo filme, tem praticamente outro pronto e outro em andamento.

CinemArt

Henrique Pina

Henrique Pina nasceu em Lisboa em 1987, e estudou Cinema em Londres, percurso que concluiu em 2008. É nesse mesmo ano que se estreia na realização e produção, da ficção ao documentário, das curtas à publicidade.

CinemArt

Joana Hadjithomas e Khalil Joreige

Cineastas e artistas, Joana Hadjithomas e Khalil Joreige questionam na sua obra a fabricação de imagens e representações, a construção de imaginários e a escrita da história.

Ciclos Temáticos

Morte de Deus

Absurdidade e êxtase, desilusão e transcendência, o ritual e o milagre – todos eles encontram um lugar no programa “Morte de Deus” no LEFFEST 2021.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.